O Núcleo de Estudos em Educação a Distância e Educação Digital (NEEDED) promoveu, na manhã da terça-feira, 1º, a reunião de abertura de seus trabalhos para este semestre. 

Realizado no formato exclusivamente virtual, o encontro também marcou a boas-vindas aos 50 novos membros, totalizando 95 pessoas, das quais 43 estão cadastrados no diretório do CNPq,  já estão  organizadas em 15 grupos temáticos, associados às quatro linhas de pesquisa do núcleo: Inteligência Artificial na Educação a Distância e Educação Digital, Política Nacional de Educação Digital, Novo Marco Regulatório da EaD no Brasil e Evasão na Educação a Distância. 

A programação do núcleo para este ano inclui pesquisa sobre subtemas das linhas, publicação de artigos e participação de evento acadêmicos, como o ESUD, que será promovido pela UFMG em novembro, no campus Pampulha, em Belo Horizonte. 

Preparação 

A próxima reunião está prevista para o dia 8/4, terça-feira, a partir das 14h, também virtualmente, quando os grupos vão apresentar os assuntos que escolheram trabalhar dentro de cada linha/tema de pesquisa e um plano de trabalho.

Esse e os dois últimos encontros do núcleo serão seletivas para todos os membros, novatos e antigos, que deverão comparecer a todas as reuniões e participar de todas as atividades para permanecerem no NEEDED e serem incluídos na base de dados do CNPq.

Foto: Cristina Souza/DEDD