Categorias

Como adicionar um aluno convidado, moderador, tutor ou monitor em uma das minhas turmas?

Você está aqui:
< Todos Tópicos

 

É possível adicionar qualquer usuário que possua acesso ao minhaUFMG como participante da turma. Para adicioná-lo acesse o menu Participantes na barra de navegação à esquerda da turma desejada.

 

moodle-inscusu01

 

Agora clique no botão Inscrever usuários.

 

moodle-inscusu02

 

No campo buscar, digite o nome completo do usuário ou o e-mail @ufmg.br e selecione-o pessoa no droplist aberto.
Atenção: o sistema possui restrição de buscas em questão de nomes acentuados e deve ser utilizado o nome completo, não apenas partes.

 

moodle-inscusu03

 

Agora selecione o Papel que este terá na turma que pode ser:

Aluno Convidado: Papel idêntico ao de um Aluno matriculado na disciplina.

Moderador: Interage apenas no que foi criado, podendo atribuir notas.

Professor convidado: Pode criar, modificar ou excluir qualquer conteúdo da turma.

Após selecionar o papel e clique em Inscrever usuários.

 

moodle-inscusu04

 

Pronto. A pessoa adicionada em até 24 horas conseguirá acessar a turma através do Portal Minhas Turmas Icon-Link.

Sumário