Como agendar aulas síncronas ?
Recomendamos o uso do Microsoft Teams para a realização de aulas síncronas.
*Atenção ao utilizar esse recurso não é criado um evento em seu calendário. Ele apenas cria um link direto no UFMG virtual que deve ser utilizado para acesso a reunião. Se preferir, você pode agendar uma reunião diretamente no Teams e compartilhar o link através do roteiro disponível aqui.
Para adicionar ao UFMG Virtual – Moodle um link para uma reunião selecione o recurso desejado onde deseja compartilhar o link (Postagem no Fórum, Rótulo, Página, etc.) e clique no ícone Teams Meeting .
Faça o login com a sua conta @ufmg.br do Office e depois clique em Criar Link para Reunião.
Preencha os dados da Reunião (Nome e Data ) e clique em Criar .
Agora clique em Add link para adicionar o link para adiciona-la no corpo do texto do recurso desejado e conclua a postagem do Recurso.
Pronto. Será criado na mensagem com um link para que o alunos realizem o acesso a reunião agendada na data especificada.
É importante informar no texto a data em que será realizada a reunião para facilitar o acesso pelos alunos.