Veículos da UFMG produzem conteúdos especiais sobre consulta à comunidade

30/10/2017 - 10:58

As propostas das três chapas que concorrem à Reitoria são abordadas em entrevistas especiais produzidas pela TV UFMG e pela Rádio UFMG Educativa e em edição temática do Boletim UFMG. O material do Canal Universitário, gravado na última semana, está disponível em suas redes sociais (Facebook e Youtube). Assista às três entrevistas ao fim deste post.

As entrevistas da Rádio UFMG, por sua vez, serão feitas ao vivo nesta semana e veiculadas no último bloco do Jornal UFMG, que vai ao ar às 12h30. A série começa hoje, dia 30, com o candidato a reitor pela chapa 1, Renato de Lima Santos, prossegue na terça, dia 31, com a candidata da chapa 2, Sandra Goulart Almeida, e se encerra na quarta, 1º de novembro, com a candidata da chapa 3, Andréa Mara Macedo. As três entrevistas serão transmitidas pelo Facebook da emissora e em sua página na internet.

A edição 1997 do Boletim UFMG, que circula nesta semana, reúne sínteses das propostas das três candidaturas. Cada chapa apresentou o seu programa em três páginas. Outras duas páginas contêm informações sobre o processo eleitoral.

Os candidatos que concorrem à Reitoria da UFMG (mandato 2018-2022) participaram de três debates oficiais realizados em outubro nos campi Saúde, Montes Claros e Pampulha. A gravação dos encontros está disponível no canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) no Youtube.

Consulta

A consulta à comunidade acadêmica para subsidiar a elaboração de lista tríplice ocorrerá nos dias 8 e 9 de novembro. Se houver necessidade, o segundo turno será realizado nos dias 21 e 22 do mesmo mês. Por definição do Conselho Universitário, está mantido o sistema de ponderação que vigorou nos últimos pleitos, em que o voto dos professores tem peso de 70%, e o de funcionários e alunos, 30% (15% para cada segmento). A ponderação será calculada de acordo com o universo total de votantes e não com o número de votos efetivamente computados.

Mais informações sobre o processo sucessório na UFMG estão disponíveis nesta página oficial da consulta.

Ver todas as notícias