Andar pelo museu pode ser fascinante: o visitante se depara com inúmeras descobertas, que transformam sua visão sobre o mundo. Quando esse passeio é mediado por quem está por dentro de cada detalhe da exposição, a experiência ganha contornos interessantes. Pensando em uma troca de saberes com o público, o Espaço do Conhecimento realiza a Mediação Coletiva nos sábados de junho.
A atividade reúne visitantes para uma conversa com os mediadores sobre temas em exposição no Espaço. No dia 3 de junho, ela acontece na mostra temporária À Margem: Água, Cultura e Território, em uma navegação pela Bacia das Velhas que tratará da importância da água. No dia 10, o público será apresentado à origem do universo e da vida na Terra no módulo Origens da exposição de longa duração Demasiado Humano. Essas duas edições ocorrem às 19h.
No dia 24, às 15h, a mediação será especial, com foco em um aspecto da mostra Demasiado Humano: a pré-história humana, abordando o fluxo de migração dos hominídeos e o povoamento da América.
A Mediação Coletiva é aberta a pessoas de qualquer idade e tem duração de uma hora. A participação é gratuita, mas é necessário retirar senha na recepção.
Mediação Coletiva Quando: 03 e 10 de junho, às 19h, e 24 de junho, às 15h Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH Entrada gratuita |
RESULTADO – Núcleo Educativo | Bolsas PBEXT e PBEXT Ação Afirmativa (Ago/25)
Oficina “Rap nas Raízes: Rimas dos Povos Indígenas no Brasil” (agosto/2025)
Oficina “Contação de Histórias Maxakali” – Acessível em Libras (agosto/2025)
Fósseis em 3D: preservação e divulgação da paleontologia
Filosofia na Praça – Questões filosóficas em textos literários