No interior de Alagoas, no ano de 1986, nascia uma menina que mudaria o rumo do futebol. A camisa 10 da seleção feminina, Marta, superou a marca de 95 gols de Pelé e ganhou cinco vezes a Bola de Ouro da Fifa. Em São José dos Campos, em São Paulo, a física Sônia Guimarães também fez história: tornou-se a primeira professora negra do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Esses são apenas dois dos vários casos inspiradores que serão contados na atividade Mulheres Incríveis, no próximo sábado, 04 de agosto, às 15h, no Espaço do Conhecimento UFMG.
A contação de histórias abordará feitos de mulheres que ainda não têm o reconhecimento social que merecem, seguindo apagadas na história. A atividade tem classificação indicativa livre. Para participar, os interessados devem retirar uma senha gratuita na recepção.
A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contação de histórias e clube de leitura prometem agitar o mês de agosto.
Mulheres Incríveis Quando: Sábado, 04 de agosto, às 15h Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH. Entrada: gratuita |
RESULTADO – Núcleo Educativo | Bolsas PBEXT e PBEXT Ação Afirmativa (Ago/25)
Oficina “Rap nas Raízes: Rimas dos Povos Indígenas no Brasil” (agosto/2025)
Oficina “Contação de Histórias Maxakali” – Acessível em Libras (agosto/2025)
Fósseis em 3D: preservação e divulgação da paleontologia
Filosofia na Praça – Questões filosóficas em textos literários