Foi por meio de uma xilogravura e com apenas uma cor que a artista mineira Yara Tupynambá retratou a cidade de Sabará. Já Wilde Lacerda escolheu tons de verde, azul e amarelo para pintar Ouro Preto. Na próxima sexta-feira, 07 de setembro, às 15h, os visitantes irão decidir como representar esses locais no Espaço do Conhecimento UFMG.
Na oficina Colecionando lugares: minha paisagem, as crianças vão usar lápis, giz de cera e canetinha para criar novas imagens a partir de obras como Sabará, de Yara Tupynambá, Paisagem de Ouro Preto, de Wilde Lacerda, e Frevo, de Augusto Rodrigues. As peças estão expostas na mostra temporária Colecionar o mundo: objetos + ciência + cultura.
A atividade, que tem duração de aproximadamente uma hora, tem classificação livre. A participação é gratuita, mas é necessário retirar senha na recepção do museu.
A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contação de histórias e clube de leitura prometem agitar o mês de setembro.
Colecionando lugares: minha paisagem Quando: Sexta-feira, 07 de setembro, às 15h Classificação: livre Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH Entrada: gratuita |
RESULTADO – Núcleo Educativo | Bolsas PBEXT e PBEXT Ação Afirmativa (Ago/25)
Oficina “Rap nas Raízes: Rimas dos Povos Indígenas no Brasil” (agosto/2025)
Oficina “Contação de Histórias Maxakali” – Acessível em Libras (agosto/2025)
Fósseis em 3D: preservação e divulgação da paleontologia
Filosofia na Praça – Questões filosóficas em textos literários