Espaço Literário – Espaço do Conhecimento UFMG
 
Acontece | Espaço Literário

Espaço Literário: Espaço do Conhecimento UFMG promove a leitura comentada das obras de grandes autores

A atividade é gratuita e online e terá início no dia 12 de maio

 

Começou no dia 12 de maio de 2021 o projeto Espaço Literário: leituras comentadas, com o objetivo de  promover o diálogo entre grandes autores e amantes da literatura.  As reuniões são virtuais e acontecem pelo Zoom, com transmissão ao vivo para o canal de YouTube.

Os encontros do Espaço Literário acontecem às quartas-feiras, das 17h às 19h, com a mediação de Cláudia Campos Soares, professora da Faculdade de Letras da UFMG e especialista em Literatura Brasileira. No 1º semestre de 2021, o grupo faz a leitura e a discussão da obra Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa.

As inscrições para participação pelo Zoom são gratuitas e as vagas são preenchidas antes do início das atividades. Qualquer interessado pode acompanhar a leitura pelo YouTube, participando das discussões pelo chat. As lives ficam salvas no canal, após a transmissão.

 

Serviço:
Espaço Literário: leituras comentadas
Quando: quartas-feiras, das 17h às 19h, a partir de 12 de maio de 2021
Classificação: livre
Onde: reuniões on-line, pelo Zoom, com transmissão ao vivo para o YouTube (www.youtube.com/espacoufmg)
Valor: atividade gratuita
Inscrições: 10/05/2021, pelo formulário: https://forms.gle/jfahpCvQcrekzDQaA

ATENÇÃO: AS VAGAS PARA PARTICIPAÇÃO PELO ZOOM SÃO LIMITADAS E O PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO NÃO GARANTE A INSCRIÇÃO. AGUARDE A CONFIRMAÇÃO POR E-MAIL (VERIFIQUE TAMBÉM A PASTA DE SPAM).

 

 


 

Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas, apresentações culturais, palestras e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas Gerais. O Espaço pertence à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio do Instituto Unimed-BH*, viabilizado por mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores.

 

Sobre o Instituto Unimed-BH 

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos visando ampliar o acesso à cultura, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, valorizar espaços públicos e o meio ambiente e contribuir com a formação para a cidadania. É responsável pela realização do Programa Sociocultural Unimed-BH que, ao longo de sua história, destinou cerca de R$140 milhões ao setor cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, gerando milhares de postos de trabalho, impulsionados pelo patrocínio de mais de 5.200 médicos cooperados e colaboradores. Anualmente milhares de pessoas são alcançadas por meio de projetos de cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. Neste ano, todas as iniciativas do Instituto celebram os 50 anos da Unimed-BH.