Espaço do Conhecimento UFMG é ponto de coleta de doações da Campanha Circuito Solidário, em apoio às vítimas das chuvas em Minas Gerais – Espaço do Conhecimento UFMG

acontece | Notícias | Espaço do Conhecimento UFMG é ponto de coleta de doações da Campanha Circuito Solidário, em apoio às vítimas das chuvas em Minas Gerais

O Espaço do Conhecimento se junta à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais,  em solidariedade às vítimas das chuvas no estado na campanha Circuito Solidário. A partir desta quarta-feira (12/1), o Museu e outros equipamentos culturais que integram o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, estarão aptos a receber doações.  O horário de entrega de doações no Espaço do Conhecimento UFMG,  é de terça à domingo, de 12h às 17h (sábado de  12h às 19h, o endereço é Praça da Liberdade, n. 700 – Funcionários, Belo Horizonte/MG.

Entre os itens que podem ser entregues, estão alimentos não-perecíveis, água potável, colchões, roupas de cama e banho, materiais de limpeza e produtos de higiene pessoal, incluindo absorventes, e proteção individual. Esta é  uma parceria com a Defesa Civil Estadual em conjunto com outros órgãos do Governo de Minas.

As doações podem ser entregues até 24 de janeiro (segunda-feira) nos seguintes locais que integram o Circuito Liberdade: Espaço do Conhecimento UFMG, CCBB, Museu Mineiro, Teatro Feluma, Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, Escola de Design UEMG, Museu de Artes e Ofícios, Centro Cultural SESI MINAS, MM Gerdau, Palácio das Artes, Museu dos Brinquedos e Memorial Minas Gerais Vale.

Todo o material recebido será destinado ao Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e às entidades e instituições sociais que estão acolhendo as famílias desabrigadas ou desalojadas pelas enchentes e desabamentos provocados pelas fortes chuvas que têm assolado Minas Gerais desde o final do ano passado.

Mais informações sobre a campanha Circuito Solidário, bem como os endereços de todos os equipamentos e os horários de entrega das doações, podem ser consultadas no site do Circuito Liberdade: www.circuitoliberdade.mg.gov.br.

Saiba mais nas redes sociais do Museu
Instagram: @espacoufmg
Twitter: @espacoufmg
Facebook: espacodoconhecimentoufmg/
Site: https://www.ufmg.br/espacodoconhecimento/

O  Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas, apresentações culturais, palestras e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas Gerais. O Espaço integra a Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio do Instituto Unimed-BH*, viabilizado por mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores, e da CEMIG.

Sobre o Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos socioculturais e ambientais visando a formação da cidadania, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, ampliar o acesso à cultura, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou cerca de R$140 milhões por meio das Leis municipal e federal de Incentivo à Cultura, viabilizado pelo patrocínio de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores. No último ano, mais de 7 mil postos de trabalho foram gerados e 3,9 milhões pessoas foram alcançadas por meio de projetos em cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura, que estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. Neste ano, todas as iniciativas do Instituto celebram os 50 anos da Unimed-BH. Clique aqui e conheça mais sobre os resultados do Instituto Unimed-BH.

Sobre a Cemig

A Cemig é a maior incentivadora de Cultura em Minas Gerais e uma das maiores do país, investindo em projetos culturais, esportivos e sociais, por meio das leis de dedução fiscal estadual e federal; preservando o patrimônio, a memória e a identidade dos mineiros. Além de incentivar produtores e artistas, o apoio da Cemig traz benefícios diretos à população, que passa a ter acesso aos bens culturais de maneira mais segura e democrática. A experimentação também está aliada ao negócio da empresa que, além de trabalhar com fontes de energia limpas e de matrizes energéticas sustentáveis, busca continuamente a inovação, aliada à pesquisa e ao desenvolvimento.