O Flores do Morro é um grupo de aproximadamente 20 mulheres da comunidade do Aglomerado Morro das Pedras, localizado na zona oeste de Belo Horizonte-MG, uma região de vulnerabilidade social e com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Esse grupo se configura como uma rede de apoio à medida que elas compartilham seus problemas,
desafios, experiências e vivências pessoais. As atividades desse grupo iniciaram-se em 2011 e eram mantidas, até 2017, com verba pública municipal repassada ao Caritas Nossa Senhora de Fátima. No início, nos encontros do grupo no salão da igreja do bairro, eram realizadas oficinas artísticas (desenho, bordado e pintura) com a finalidade de promover a
superação das diversas dificuldades enfrentadas por essas pessoas em suas vivências pessoais, conjugais e familiares. 

A partir de 2018, passaram a ter o apoio somente das Pró-Reitorias de Extensão e de Graduação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), por meio de pagamento de bolsas para as estudantes do projeto. 
Em 2020 o projeto Flores do Morro conta em sua equipe com estudantes das diversas áreas do conhecimento como Teatro, Administração, Psicologia, Design e Arquitetura além de ex estudantes que já concluiram seus cursos como por exemplo o curso de Dança e atualmente continuam no projeto como voluntárias.

EQUIPE FLORES DO MORRO
Anamaria Fernandes, Bianca Palucci, Emanuelle Michelini, Eros Galvão, Glaucinei Rodrigues, Isadora Lasmar, Isadora Reis, Jéssica Kawaguiski, Júlia Passos, Luana Magalhães, Maria Luisa Almeida, Márcio Murari, Tatiana de Castro.