O Centro Cultural UFMG, localizado em um espaço privilegiado na região central da Capital, no edifício Alcindo da Silva Vieira, tombado como patrimônio histórico pelo IEPHA – Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais – em 1988, integra o Conjunto Paisagístico e Arquitetônico da Praça Rui Barbosa – Praça da Estação, importante corredor cultural de Belo Horizonte. O prédio passou a fazer parte do acervo patrimonial da UFMG em 1927, abrigando a Escola de Engenharia (antigo Instituto de Eletrotécnica) e, somente em 1989, na gestão do Reitor Cid Veloso, foi inaugurado como Centro Cultural UFMG. Desde então vem cumprindo seu objetivo fim, que é promover uma aproximação entre a Universidade e a Sociedade, que tem sido feita através do ensino, da pesquisa e da extensão, possibilitada pela arte e a ação cultural.
Desta forma, o Centro Cultural UFMG constitui-se um significativo aparelho cultural disponibilizado ao público, que contribui para potencializar a promoção do conhecimento e da cultura através da arte e seus meios de produção.
(texto retirado do Site do Centro Cultural UFMG)
_O QUÊ?_
Confira o projeto Faces, que teve imagens selecionadas do arquivo de eventos projetadas de 15 a 18 de dezembro nas janelas do Centro Cultural UFMG.