Está disponível no YouTube do Espaço do Conhecimento UFMG, a partir de hoje, o making of da Mostra Universidade Cidade: gestos, afetos e manifestos de urbanidade.

Confira também o documento síntese contendo um compilado de dados sobre as atividades que foram realizadas pela Mostra, que foi realizada pelo Espaço do Conhecimento UFMG, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e com o patrocínio do Instituto Unimed-BH, viabilizado por mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores. Com a curadoria de Júnia Ferrari e Marcela Silviano Brandão, a Mostra foi realizada em parceria com professores e alunos envolvidos em 21 projetos de extensão, ensino e pesquisa da UFMG, e também gestores e artistas vinculados aos 19 Centros Culturais municipais de BH. No total, foram criados e oferecidos à população de Belo Horizonte 604 produtos culturais, entre projeções, lives, oficinas, vídeos, podcasts, áudios veiculados em carros de som, faixas e cartazes. Além do período oficial, a Mostra ainda teve uma prévia em setembro de 2020, durante o Festival da Inverno da UFMG, e uma semana de projeções em estações do metrô e do MOVE, em março de 2021, com o apoio da BHTrans e da CBTU-BH, durante o Festival de Verão da universidade.