_Mostrinha | Mirantes – oficina de postais! | 17h_

Um cartão postal é uma forma de registro de lugares, paisagens, sentimentos e percepções, geralmente produzido durante viagens, para que, uma vez “guardadas”, essas imagens e emoções possam ser compartilhadas e rememoradas. E se formos nós a produzir o cartão postal de onde vivemos, a partir da vista da nossa janela? O projeto Mirantes convidou alunos e professores de escolas de Belo Horizonte a produzirem seus próprios cartões postais e deixarem neles uma mensagem sobre o que sentiam ao mirar pelas janelas de suas casas.

Eles estão em exposição na mostra Universidade Cidade e podem ser admirados aqui. Agora é a sua vez! Convidamos você a exercitar o seu “olhar de viajante”, produzir um belo registro da vista de sua janela. Venha confeccionar conosco um cartão postal na oficina virtual “Mirantes – oficina de postais!”.

Projeto relacionado à Mostra Universidade e Cidade: Mirantes
Data e horário: 05/01 às 17h.
Classificação indicativa: 8 anos.

Atividade realizada a partir de inscrições prévias. Para conferir as demais atividades semanais que irão até o fim de janeiro, confira a página da Mostrinha Universidade Cidade.

_Projeções | 19h30 e 20h30_

Projeto CCOP | Depoimento Gestores Culturais | Cartografia do Orçamento Participativo – Indisciplinar/EA-UFMG

Projeto Quarentena Janelas – P&B | Cia Ananda

Janelas Afora, Portas Adentro: Qual é a história que você mostraria para a cidade? | Video 02