Além das Projeções diárias na Fachada Digital do Espaço do Conhecimento UFMG, às 19h30 com reprise às 20h30, toda terça-feira de janeiro é dia das oficinas da Mostrinha Universidade Cidade, realizadas pelo Núcleo de Ações Educativas e Acessibilidade do Espaço do Conhecimento:

_Mostrinha | Giz e traço | 17h_

Na terça-feira dessa semana, dia 26/01, tem a Mostrinha “Giz e traço”, às 17h, com o projeto Arcos, Pontes e Janelas.

Com base nos projetos “Arcos, Pontes e Janelas” e “Suites”, duas colaborações entre as áreas de Dança e Música (Performance) da UFMG, a oficina “Giz e Traço” tem como seu ponto de partida videodanças, uma criação que envolve o corpo, o som e a tela, produzidos para a Mostra Universidade Cidade. Essa oficina propõe uma reflexão sobre movimento, imagem e som através da apreciação e criação de videodanças. Durante a oficina, vamos fazer experiências com movimento e som. Depois usaremos materiais que temos normalmente em casa para experimentar, criando e manipulando filtros para câmera do celular, sempre com muita reflexão e troca. O material produzido ao longo da oficina servirá de base para a criação de um novo videodança a ser exibido no site da Mostra.

Oficina para participantes inscritos.