Saiba como ver as imagens do telescópio Hubble! – Espaço do Conhecimento UFMG
 
visite | BLOG | Saiba como ver as imagens do telescópio Hubble!

Como ver as imagens capturadas pelo telescópio Hubble em tempo real

 

Há 29 anos orbitando a Terra, o Hubble gera uma quantidade enorme de dados que contribuem para as investigações de cientistas ao redor do globo. O equipamento é revolucionário por conta de um detalhe: ele está fora da atmosfera terrestre! Por isso, suas fotografias apresentam menos distorção e alta resolução. Quer conferir as imagens capturadas pelo telescópio Hubble em tempo real? O Espaço te mostra como.

 

O clique do telescópio Hubble revela a nebulosa planetária MyCn18

 

Imagens fascinantes
Antes de observar o que o telescópio está vendo agora, você precisa conhecer as imagens pelas quais o Hubble ficou famoso! Nesse  , você pode conferir as fotografias de tirar o fôlego obtidas pelo aparelho. São galáxias, nebulosas — nuvens de poeira, hidrogênio, hélio e plasma –, remanescentes de supernovas — etapas finais de evolução de uma estrela–, e muitas, muitas estrelas!

 

Ao vivo (e em cores!)
Mas, se o que você quer mesmo é enxergar o espaço pelos olhos do Hubble, fique ligado nessa dica. O site spacetelescopelive.org te mostra o objeto astronômico ao qual o telescópio está apontado nesse exato momento. Na página, é possível ainda saber quem ou qual instituição solicitou aquela imagem e conferir a proposta de pesquisa. Legal, né?

 

Viu como explorar o Universo é mais fácil do que você imagina? Confira os outros artigos do Espaço e descubra mais sobre Astronomia!

 

Você curte o nosso conteúdo? Se você quer planejar a sua próxima visita, assine a nossa Newsletter e fique por dentro da programação do museu. Estamos esperando você! #VEMPROESPAÇO