Data: 14 de julho de 2020
Local: Evento Online

Há 79,5 milhões de deslocados forçados no mundo de acordo com o último relatório “Tendências Globais” da ACNUR, Agência da Organização das Nações Unidas para Refugiados, sendo que, desses, mais de 77% estão em situações de deslocamento de longo prazo. Oito em cada dez refugiados estão em países em desenvolvimento e dois terços das pessoas deslocadas no planeta são provenientes de cinco países: Síria, Venezuela, Afeganistão, Sudão do Sul e Mianmar. O webinário buscou tartar do aumento do número de refugiados no mundo.

Palestrantes: professor Maria Papadopoulou, da Aristotle University of Thessaloniki, na Grécia, professor Daniel Morales da Universidad Autónoma de Querétaro, no México,  professor Marcelo Naputano da Universidade Federal de Roraima e Jenny González Muñoz, professora visitante da Escola de Belas Artes da UFMG.

Moderação: professora Luciane Corrêa Ferreira, da Faculdade de Letras da UFMG

O webinar contou com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos e do Grupo de Estudos Cognição, Educação, Imigração e Refúgio (GECEIR), coordenado pela pesquisadora Luciane Ferreira que coordena também o Projeto Pró-Imigrantes (PROEX), ambos da Faculdade de Letras da UFMG.