A Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG irá sediar nos dias 24, 25 e 26 de maio o Seminário “Por uma criminologia Euro e Sul-americana”. A iniciativa é uma organização do projeto Erasmus/SuCCESS, que promove a colaboração entre universidades europeias e sul-americanas para a troca de experiências, transferência de conhecimento e melhoria das ofertas de ensino superior nas áreas de criminologia e segurança pública.

O evento visa favorecer o compartilhamento de experiências de pesquisa e ensino entre as instituições que compõem o consórcio Erasmus/SuCCESS e contribuir para o fortalecimento da rede de cooperação entre as universidades e os cursos de especialização e mestrado que foram criados como parte do investimento da União Europeia no projeto.

Ao logo dos três dias, haverá uma série de debates sobre a questão dos crimes cibernéticos, a violência no contexto escolar e o aprisionamento de populações vulneráveis, com pesquisadores nacionais e internacionais. A programação completa e o formulário de inscrição para o seminário estão disponíveis no site do projeto Erasmus/SuCCESS.

Os debates e apresentações serão em português e espanhol. Haverá emissão de certificados para quem se inscrever e assinar a lista de presença.

Para maiores informações, o contato deve ser feito pelo endereço eletrônico do Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública da UFMG: crisp.eventos.ufmg@gmail.com.