As inscrições com descontos para a Série de Seminários UFMG Inteligência e Inteligência artificial, que acontecerá de 8 a 11 de novembro, foram prorrogadas até o dia 30 de setembro. Até essa data, os interessados podem ter sua vaga garantida com descontos que variam de cinquenta a cem reais. As inscrições podem ser feitas no site da FUNDEP em duas modalidades: estudantes ou profissionais de diferentes áreas e níveis de formação.

A Série de Seminários UFMG Inteligência e Inteligência artificial pretende debater o avanço da inteligência artificial no mundo contemporâneo e as implicações éticas do seu uso nas mais diversas áreas, como saúde, economia, trabalho, entre outras.

O evento será em formato híbrido, com participações presenciais e de forma remota. As atividades ocorrerão no auditório do Centro de Atividades Didáticas de Ciências Naturais (CAD 1).  A programação completa já está disponível no site do evento.

A Série de Seminários UFMG Inteligência e Inteligência é uma iniciativa do Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares da UFMG com o apoio do Instituto de Estudos Avançados de Paris. A programação integra as atividades do Ano Internacional das Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas e a Unesco.