Período da Residência: 01/03/2014 a 28/02/2015

Professora Ana Paula Paes de Paula possui bacharelado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (1994), mestrado em Administração Pública e Governo pela Fundação Getulio Vargas – SP (1998) e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (2003). Atualmente é professora titular e pesquisadora do Departamento de Ciências Administrativas da Faculdade de Ciências Econômicas (CAD/FACE) e do Centro de Pós-graduação em Administração (CEPEAD) da UFMG. Trabalha principalmente com os seguintes temas: teoria crítica, psicanálise, subjetividade, epistemologia, autogestão, economia solidária, gestão pública, participação social, ensino e pesquisa em administração.

ABORDAGEM FREUDO-FRANKFURTIANA E PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO: UM SUPORTE TEÓRICO-METODOLÓGICO PARA ESTUDOS TRANSDISCIPLINARES.

O objetivo principal do projeto é descrever e analisar como a epistemologia freudo-frankfurtiana aponta para uma produção transdisciplinar do conhecimento, indicando novos caminhos teóricos e metodológicos para os estudos transdisciplinares.