Mauro Braga, Pró-reitor de Graduação

“A proposta do Reitor está fundamentada em estudos que pessoalmente realizamos. Acredito que a questão do acesso ao ensino superior público no Brasil é naturalmente polêmica, tendo em vista diversos aspectos a ela atinentes. Imaginar que diferenças de cinco pontos percentuais, no desempenho global do estudante, sejam reveladoras de expressiva diferença de conhecimento, me parece equívoco. Assim, a sugestão do Professor Ronaldo parece-me completamente adequada. Sabemos que os egressos da escola média pública enfrentaram, em média, dificuldades muito maiores que os egressos da escola privada, na sua trajetória escolar. Quando a diferença de desempenho é tão pequena, estamos diante de uma circunstância que justifica, acredito, a prevalência dos aspectos sociais.”

Desenvolvido por Núcleo Web - Cedecom UFMG, com uso do software WordPress