Tasso Moraes e Santos, presidente da Fundação Universitária Mendes Pimentel

“Em pronunciamento durante a posse da nova diretoria da Faculdade de Medicina, o reitor Ronaldo Tadêu Pena sugere ampliar a possibilidade de ingresso de alunos oriundos de escolas públicas em cursos mais elitizados da UFMG. A Fump, que trabalha diretamente para o discente de baixa condição socioeconômica, entende e aplaude a sensibilidade do professor Ronaldo Pena quanto à situação da desigualdade social no ensino público.

A reserva de vagas para discentes oriundos de escolas públicas significa um aumento de demanda da assistência estudantil. Assim, caberá a Fump dar continuidade ao seu importante papel de contribuir para que esses alunos de baixa condição socioeconômica permaneçam na universidade, com dignidade e sem discriminação, até a conclusão de seu curso.

Além disso, a Fump já pensa na possibilidade de construir programas de inclusão e manutenção de discentes de baixa condição socioeconômica também do ensino fundamental até a inserção na universidade, como por exemplo, o Centro Pedagógico, buscando compensar esses discentes das discriminações que lhes foram impostas pela sociedade”.

Desenvolvido por Núcleo Web - Cedecom UFMG, com uso do software WordPress