A Coordenadoria de Ensino e Pesquisa foi regulamentada pela Resolução nº04/2017 e é responsável por coordenar, acompanhar e controlar a execução da Política de Pesquisa do ICA/UFMG.

São órgãos executivos da Coordenadoria o Núcleo de Assessoramento à Pesquisa (NAPq), a Assessoria de Gestão Acadêmica e a Seção de Estágio.

Entre as atribuições estão: promover ações visando a articulação entre o Ensino, a Pesquisa e a Extensão; coordenar a execução de programas e projetos relativos ao Ensino e Pesquisa no campus; propor medidas para implantação de cursos de graduação e pós-graduação; avaliar índices de desempenho dos estudantes com os Coordenadores do curso e definir estratégias para aprimorar o processo educativo, entre outras.

Coordenador: Professor Alcinei Místico Azevedo, Vice-Diretor do ICA

Telefone: (38) 2101-7710

Subcoordenador: Professor Ivan Pires de Oliveira, coordenador do Núcleo de Assessoramento à Pesquisa (NaPq)

Telefone: (38) 2101-7769

 

Acesse a composição, as demais atribuições e o funcionamento da Coordenadoria de Ensino e Pesquisa na Resolução nº04/2017.

 

A Coordenadoria de Recursos Humanos foi regulamentada pela Resolução nº07/2017 e é responsável por coordenar, acompanhar, controlar o processo e propor ações de Recursos Humanos do Instituto de Ciências Agrárias.

Compõem a Coordenadoria o coordenador de Recursos Humanos da unidade acadêmica, o subcoordenador de Recursos Humanos e quatro representantes de servidores, sendo dois docentes e dois técnicos administrativos.

Entre as atribuições estão: coordenar, orientar, acompanhar e supervisionar os procedimentos nas deliberações que tratam da carreira dos servidores, assim como o processo avaliativo dos servidores na unidade; e subsidiar a Diretoria em planos de ação para o desenvolvimento técnico e profissional dos servidores.

Coordenador:

Professor Dalton Rocha Pereira, coordenador de Recursos Humanos do ICA

Telefone: (38)2101-7727

 

Tutorial – Envio de Plano de Trabalho Docente via SEI
SEI Manual Completo UFMG
SEI Manual Resumido UFMG

 

Acesse a composição, as demais atribuições e o funcionamento da Coordenadoria de Recursos Humanos na Resolução nº07/2017.

Mais informações da Seção de Saúde do Trabalhador e Segurança do Trabalho

 

Editais

Edital 1075/2023 – Processo Seletivo de licença para capacitação dos Servidores Técnico- Administrativos em Educação do Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Minas Gerais

Edital 1075/2023_Licença capacitação TAEs
Anexo I- Formulário
Anexo II- Cronograma

A Coordenadoria de Extensão foi regulamentada pela Resolução nº 01/2022, da Congregação do ICA, e é responsável pela promoção, apoio, planejamento, assessoramento e divulgação das atividades de extensão do ICA, prestando auxílio para viabilização das políticas de Divulgação Científica e de Extensão da UFMG na Unidade Acadêmica.

A extensão, atividade acadêmica identificada com os fins da Universidade, é o processo educativo, cultural e científico, articulado e indissociável do Ensino e da Pesquisa, que amplia a relação entre a Universidade e a sociedade de forma dialógica.

Constituem a Coordenadoria da Extensão do ICA: o Coordenador da Coordenadoria de Extensão e o respectivo Subcoordenador, nomeados pela diretoria da Unidade Acadêmica.

Entre as atribuições estão: colaborar com o CENEX na execução da Política de Divulgação Científica e de Extensão da UFMG na Unidade, em conformidade com a resolução própria do Conselho Universitário, observados os princípios determinados no Regimento Geral da UFMG, no Regimento do ICA e no Regulamento do CENEX.

Coordenadora: Professora Maria Fernanda Lousada Antunes

Telefone: (38) 2101–7702 / 7765
E-mail: mafe@ica.ufmg.br

Subcoordenador: Professor Maximiliano Soares Pinto
Telefone: (38) 2101-7702 / 7707
E-mail: maxonze@ufmg.br

Acesse a resolução que regulamenta a Coordenadoria de Extensão

 

A Coordenadoria de Planejamento e Infraestrutura foi regulamentada pela Resolução nº06/2017 e é responsável por coordenar, planejar, superintender e acompanhar todas as atividades relacionadas ao planejamento, gestão orçamentária, financeira, contábil, patrimonial, da aquisição de bens e serviços, almoxarifado, manutenção predial, elaboração de projetos e a execução de reformas na unidade acadêmica.

Compõem a Coordenadoria o Coordenador de Planejamento e Infraestrutura, o Subcoordenador de Planejamento e Infraestrutura e um Assessor Técnico.

Coordenador: Engº João Victor Gonçalves Oliveira / Telefone: (38) 2101-7760

Subcoordenadora: Nívea Alves de Almeida / Telefone: (38) 2101-7760

Acesse a composição, as demais atribuições e o funcionamento da Coordenadoria de Planejamento e Infraestrutura na Resolução nº06/2017.

 

Outras informações sobre a Coordenadoria de Planejamento e Infraestrutura clique aqui.