Universidade Federal de Minas Gerais

Buque_Marcelo_Brant.jpg
Imagem do projeto Buquê, do artista Marcelo Brant

Cordão de noivas desfila pelas ruas de Diamantina nesta noite

terça-feira, 21 de julho de 2009, às 11h32

Um cordão de noivas, que percorrerá as ruas de Diamantina, saindo às 20h30 da rua Macau de Baixo é uma das atrações da agenda de eventos do Festival de Inverno da UFMG, nesta terça-feira. Denominada Buquê, a performance será comandada pelo artista local Marcelo Brant. Na etapa final do percurso, na Praça do Bonfim, os participantes poderão assistir a um curta-metragem homônimo da performance.

As atrações culturais de hoje não param por aí. Está prevista ainda a abertura da exposição Gravuras recentes, do artista e professor da UFMG Clébio Maduro. Às 19h30, o Museu do Diamante receberá suas 18 produções mais recentes em metal. As obras foram produzidas com o emprego de técnicas de água-forte, água-tinta e ponta seca, tendo como tema as cidades de Diamantina, Ouro Preto e Lagoa Santa. A mostra fica aberta ao público até 28 de julho, das 12h às 17h30.

Além dessas novidades, será realizado hoje o terceiro e último painel do seminário Festival de Inverno - Perspectivas da cultura em um cenário de transformações. Sediado no Instituto Casa da Glória, das 9h às 12h, o evento reúne .patrocinadores, produtores culturais, artistas e pessoas envolvidas com festivais universitários de arte, todos interessados em avaliar a continuidade do formato desses eventos.

De acordo com o professor Maurício Campomori, coordenador do Festival e diretor de Ação Cultural da UFMG, o seminário tenta reunir o maior número possível de visões sobre o assunto e a expectativa é que se chegue a uma nova proposta para essa modalidade de evento.

Acompanhe a programação do Festival pelo endereço: www2.ufmg.br/festival09.

Paulo Batista
Clebio_Maduro_gravura_foto_Paulo_Batista.jpg
Gravura de Clébio Maduro que integra a exposição a ser aberta hoje

(Assessoria de Imprensa do Festival)