A guitarra barroca de Gustavo Bracher e a flauta doce de Ana Roberta Rezende estarão juntas na edição desta semana (dia 26 de agosto) da série de concertos didáticos Quarta Cultural do Conservatório UFMG. O recital de música antiga acontece às 12h30, na praça coberta do Conservatório UFMG, com entrada franca e acesso pela Rua Guajajaras, 100.
Aluno de composição da Escola de Música da UFMG, Gustavo Bracher tem formação eclética: além de tocar violão de oito cordas e instrumentos do período barroco, como a guitarra barroca, o alaúde e a vihuela, é compositor e regente. Seu trabalho transita pelas músicas erudita e contemporânea com a mesma desenvoltura. Estudou com nomes consagrados como Sérgio Magnani e Turíbio Santos, e se apresentou em diferentes países da Europa e da América Latina.
Ana Roberta Rezende cursa licenciatura em música na UFMG. Integrou o grupo Le Bizarre, com o qual iniciou os estudos da música antiga, executando repertório da Renascença e do Barroco. Com esse grupo gravou o CD Música do mundo e participou do Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga de Juiz de Fora.
No concerto da quarta-feira, o duo vai apresentar duas peças medievais de Giorgio Maineiro, uma para guitarra barroca de Gaspar Sanz, três peças de Diego Ortiz; uma para flauta doce de Jakob van Eyck, quatro peças de Santiago de Murcia para guitarra Barroca e a peça de autoria anônima Folias de Espanha, para gruitarra barroca e flauta.
Outras informações pelo telefone (31) 3409-8300.