Obras de reforma da Escola de Belas-Artes (EBA) da UFMG deverão ter início em 2010. Os trabalhos envolvem ampliação do espaço para abrigar os sete novos cursos da unidade, previstos pelo projeto do Reuni – Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais.
De acordo com o projeto arquitetônico apresentado à comunidade da EBA, no último dia 17, a Escola, cuja sede no campus Pampulha data de 1972, passará a contar com um novo andar, para abrigar o curso de Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis; a reconstrução do atual bloco onde funciona o setor de Gravura e a edificação de um novo prédio, no local do atual estacionamento.
Projeções divulgadas pelo site da Escola, mostram que até 2013 todos os sete cursos já estarão em funcionamento, o que dobrará o número de alunos na EBA. "Os cursos são diferenciados e necessitam de espaços específicos que ainda não existem no local", diz o texto do site. Para atender às novas demandas, a Comissão de Infraestrutura propôs rearranjos internos e discutiu as soluções com todas as áreas de conhecimento que compõem a Escola.
Conheça aqui o projeto proposto para a EBA.
(Com Escola de Belas-Artes)