De acordo com a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), a divulgação da lista de aprovados do Vestibular UFMG 2011 está prevista para o final de fevereiro. A lista será afixada no prédio da reitoria, no campus Pampulha, e divulgada pela internet, no site da Comissão. Segundo o edital, as notas finais serão produto da soma da pontuação obtida na primeira etapa (resultado do Exame Nacional do Ensino Médio convertida por meio de fórmula elaborada pela UFMG), que varia de 0 a 64 pontos, com a nota da segunda etapa (0 a 96 pontos). Candidatos que participam do programa de bônus terão 10%adicionados à sua pontuação da primeira e segunda etapas, se forem alunos oriundos de escola pública; e 15% para os que, além disso, se autodeclararem negros ou pardos. Registro acadêmico e matrícula O cadastro, realizado pelo Departamento de Registro e Controle Acadêmico Para os candidatos classificados nos cursos do campus regional de Montes Claros, o processo acontecerá no Instituto de Ciências Agrárias (ICA), localizado na avenida Universitária, 1.000, bairro Universitário. O aprovado deverá comparecer portando documentos (original e xerox) especificados em edital: a) certificado de conclusão do ensino médio, ou equivalente, que será retido pelo DRCA; Para mais informações, consultar edital.
Começa no dia 28 de fevereiro e termina em 4 de março o período de registro acadêmico e matrícula dos estudantes aprovados para o primeiro semestre de 2011.
(DRCA) da UFMG, acontecerá na Unidade Administrativa III, no campus Pampulha (avenida Antônio Carlos, 6.627). Cada curso terá dia e horário de registro específicos, que serão divulgados junto com o resultado final da seleção.
b) histórico escolar do ensino médio, que será retido pelo DRCA;
c) histórico escolar do ensino fundamental, apenas para os candidatos que fizeram jus ao programa de bônus;
d) cédula de identidade, ou, se se tratar de candidato estrangeiro que não possua esse documento válido, expedido pela Policia Federal (RNE), Passaporte, com visto temporário de estudante válido;
e) título de eleitor;
f) CPF próprio;
g) certificado militar, quando for o caso; e, ainda,
h) duas fotografias 3x4, recentes (feitas há menos de um ano) e
i) declaração de que não ocupa vaga em curso de graduação, em outra instituição pública de ensino superior brasileira – Lei 12.089/2009