|
A UFMG lança esta semana o projeto Imagens do Conhecimento que, por meio de fotografias, vídeos, gráficos, ilustrações e reproduções de objetos microscópicos, revela outras dimensões da produção acadêmica. Matéria sobre a iniciativa é o principal destaque da edição 1772 do Boletim, que começa a circular nesta segunda-feira com os seguintes assuntos: Reportagens Dengue na TV Minas em restauro Dispositivo contra a dor Abrindo as janelas Conectados e “desbussolados" Where’s Big Ben? Acontece Opinião A universidade e a formação de professores: uma discussão necessária
Estudo pioneiro analisa alcance das campanhas televisivas governamentais de combate à doença.
Cecor trabalha na revitalização de painéis que remetem a passagens da história do estado.
Em mestrado na Engenharia, fisioterapeuta desenvolve equipamento que auxilia no tratamento da dor lombar.
Em fotos, vídeos, gráficos, ilustrações e imagens microscópicas, projeto revela novas facetas do conhecimento produzido na UFMG.
Em entrevista, a professora Nádia Laguárdia, do departamento de Psicologia da Fafich, analisa as interações dos jovens com as redes sociais.
Fruto de parceria entre pesquisadores da UFMG e da Universidade de Cambridge, game lançado em Londres testa capacidade de reconhecimento de lugares.
Retomada do plantão psicológico da Fafich e continuidade do ciclo de palestras sobre neuropsiquiatria geriátrica são destaques da agenda universitária.
O professor Luciano Mendes de Faria Filho, da Faculdade de Educação, analisa os desafios que a universidade enfrenta na preparação de professores para os ensinos fundamental e médio.