A primeira fase do processo de matrícula de alunos veteranos de graduação para o semestre 2014/2 começa na próxima terça-feira, 1, às 12h, quando será aberto o Sistema de Graduação (Siga). O acesso deverá ser realizado pelo portal MinhaUFMG – Siga Ufmg: Acesso para alunos da Graduação – ícone 'Meu requerimento de Matrícula'. O prazo para envio do requerimento se encerra às 23h59 do dia 6 de julho. De 1 a 7 de julho, os colegiados de cursos farão análise dos requerimentos de matrícula e, no dia 16 de julho, divulgação do resultado da efetivação da matrícula para o próximo semestre. De acordo com a Pró-reitoria de Graduação (Prograd), o processo de matrícula será constituído por três fases (veja datas abaixo). A Prograd também alerta para a necessidade de preenchimento, pelos alunos, dos questionários para avaliação de turmas e de professores de 2014/1, condição obrigatória para acesso ao requerimento de matrícula do semestre letivo seguinte. A Coordenação de Oferta e Matrícula da Graduação sugere a antecipação do preenchimento dos questionários, para garantir o melhor desempenho do Sistema nos dias de requerimento de matrícula. O acesso já pode ser feito pelo ícone 'Avaliação de turmas e professores'. 1ª Fase De 1 a 7 de julho - Análise dos requerimentos de matrícula pelos colegiados de cursos. Dia 16 de julho - Divulgação do resultado da efetivação da matrícula para 2014/2. 2ª Fase De 21 a 25 de julho - Período para análise e processamento dos requerimentos de inclusão de atividades e ajustes de matrícula online e/ou presencial. Procedimento a ser definido pelo colegiado do curso. 3ª Fase Dia 4 de agosto - Divulgação do resultado da efetivação da matrícula para as atividades de Formação Livre.
De 1 a 6 de julho - Envio do Requerimento de matrícula para a 2º semestre letivo de 2014, via Siga.
De 17 a 20 de julho - Envio do requerimento de inclusão de novas atividades em turmas com vagas.
Dias 30 e 31 de julho - Solicitação de matrícula em Formação Livre para o 2º semestre de 2014.