O Hospital das Clínicas (HC) da UFMG iniciou nesta segunda-feira, 6, pesquisa entre os usuários, com o objetivo de avaliar o índice de satisfação dos cidadãos que utilizam os serviços de internação e ambulatório. Ao responder a sete perguntas, os usuários podem avaliar o tempo de espera, a estrutura e o atendimento e, assim, contribuir para a implementação de melhorias no Hospital. A pesquisa será realizada nos meses de abril e maio, por meio de tablet. O mesmo questionário será aplicado simultaneamente em 24 hospitais que assinaram contrato de gestão com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Ao realizar a pesquisa, o HC também cumpre o decreto 6.932/2009, que assegura a participação do cidadão na avaliação dos serviços prestados pelos órgãos públicos federais. (Com Assessoria de comunicação do HC)
A pesquisa de satisfação foi elaborada com base nas diretrizes do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública), que visa à promoção da gestão de excelência na administração pública, contribuindo para a qualidade dos serviços prestados ao cidadão.