Universidade Federal de Minas Gerais

Chris Okamoto
batuque%20na%20cozinha.jpg
Carlinhos Visual e Bobô da Cuíca comandam a atração há quase 10 anos

Samba produzido em Minas reúne os 'bambas' do Batuque na Cozinha na Praça de Serviços

sábado, 30 de maio de 2015, às 11h12

Um dos pioneiros na grade da Rádio UFMG Educativa, o programa Batuque na Cozinha deixará o estúdio da emissora para uma transmissão especial. A atração será apresentada ao vivo, das 12h às 13h, na arena da Praça de Serviços, como parte das atividades do Domingo no campus.

O apresentador Bobô da Cuíca convidou cinco músicos de Minas Gerais para tocarem ao vivo no programa. “Optamos por chamar músicos, que, além de instrumentistas, são compositores. O programa será uma oportunidade de dar visibilidade aos sambas que têm sido produzidos atualmente por aqui”, conta Bobô.

O Batuque na Cozinha é apresentado por Bobô e Carlinhos Visual, que toca surdo. Na roda de samba, eles serão acompanhados por Alexandre Resende (voz), Caiau (pandeiro), Claudio PC (tam-tam), Paulo Nogueira (violão) e Tino Fernandes (cavaco).

O programa completa, em setembro, 10 anos ininterruptos no ar, com a proposta de recuperar e valorizar o samba “de raiz” e sua história, especialmente o produzido em Minas Gerais.

O projeto Domingo no campus abre amanhã, 31, a partir das 8h, as portas da UFMG para a população de Belo Horizonte, com atividades recreativas, artísticas e esportivas.

Leia mais sobre o Batuque na Cozinha em matéria publicada pelo Boletim UFMG, em 2010.