A versão digital da publicação já está no ar com o seguinte conteúdo: Mandarim que aproxima Infância roubada Drummond antes de Drummond Para disseminar Jogando com a voz Opinião Mesmo amparadas por legislação que coíbe o trabalho infantil e por programas sociais que exigem frequência escolar, centenas de crianças e adolescentes recorrem aos lixões de Montes Claros para ajudar no sustento de suas famílias. É o que mostra trabalho de pesquisa e extensão desenvolvido no Instituto de Ciências Agrárias (ICA), tema da reportagem de capa da edição 1921 do Boletim UFMG, que circula nesta semana.
Com dois anos de funcionamento na UFMG, Instituto Confúcio lançou as bases de uma cooperação mais intensa com a China.
Perfil/Rosa Alves
Ilustradora da ciência
Com suas aquarelas, servidora do ICB dá forma visual a pesquisas nas áreas de zoologia e botânica.
Projeto de pesquisa e extensão do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) analisa o trabalho infantojuvenil nos lixões de Montes Claros.
Exposição na Farmácia reúne documentos que remontam aos anos de formação do poeta na UFMG.
Estratégias de comunicação pública da ciência são discutidas em fórum na UFMG.
Livro de professor da Belas Artes mostra como os jogos tradicionais abrem portas para a descoberta das capacidades vocais.
Expansão do ensino superior público: é preciso desobstruir a discussão
Os modelos que regem o sistema de educação superior pública no Brasil devem ser repensados, defende, em artigo, o professor Luciano Mendes de Faria Filho, da Faculdade de Educação.