Reportagem sobre o trabalho é um dos destaques da edição 1936 do Boletim, que circula nesta semana. A publicação também aborda evento sobre a internacionalização das atividades de extensão universitária. Conheça o conteúdo da edição em sua versão digital: Bem na fita Seres singulares Extensivo ao mundo Ambientes que confinavam "Me escreva cartas pirotécnicas" Opinião Os cientistas e a política Pesquisa de mestrado em arqueologia revela como a organização de ambientes em prédio que abrigou hospital psiquiátrico infantil em Belo Horizonte contribuiu, na segunda metade do século 20, para as estratégias de disciplinamento e controle das crianças que lá se trataram.
UFMG figura entre as melhores universidades do mundo em 18 áreas avaliadas pelo QS ranking.
Pesquisadores debatem relevância das características genéticas dos gêmeos para o estudo de doenças.
UFMG discute estratégias para intensificar processo de internacionalização da extensão universitária.
Estudo da Arqueologia mostra como distribuição de cômodos de hospital psiquiátrico infantil serviu a estratégias de disciplinamento dos pacientes.
Em tese de doutorado, pesquisador da UFMG apresenta correspondência inédita de Murilo Rubião com Mário de Andrade, Fernando Sabino e Otto Lara Resende.
O professor Luciano Mendes de Faria Filho, da Faculdade de Educação, analisa como a atual crise reacendeu a participação da comunidade científica no debate público.