Universidade Federal de Minas Gerais

Foca Lisboa / UFMG
cimento%20nanoestruturado.jpg
Cimento nanoestruturado é uma das aplicações da nanotecnologia

Conferência de nanotubos que será realizada na UFMG recebe inscrições de trabalhos até sábado

quarta-feira, 15 de março de 2017, às 11h39

No próximo sábado, 18, termina o prazo de inscrição para trabalhos que serão apresentados na 18ª Conferência internacional sobre ciência e aplicações de nanotubos e outros materiais de baixa dimensionalidade. O evento, que será no campus Pampulha, de 25 a 30 de junho, vai disseminar os últimos avanços e aplicações das ciências nos campos dos nanotubos de carbono, grafeno e outros elementos químicos de pequena dimensão.

Nesta edição, a conferência vai homenagear Mildred Dresselhaus, professora emérita do Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT). Conhecida como “a mãe do carbono”, Dresselhaus construiu sua trajetória acadêmica atuando em pesquisas de nanociência e nanotecnologia, com foco em nanoestruturas de carbono, e recebeu o título de Doutora Honoris Causa da UFMG em 2012. Falecida em fevereiro deste ano, a professora é reconhecida internacionalmente por suas contribuições nas pesquisas sobre nanotecnologia.

Entre os palestrantes do evento, estão nomes consagrados na área, como Alessandro Siria, da Ecole Normale Supérieure, da França, Mark Hersam, da Northwestern University, dos Estados Unidos, e Hui-Ming Cheng, do Shenyang National Laboratory, da China.

A programação e informações sobre inscrições de trabalhos estão disponíveis no site da conferência.