Universidade Federal de Minas Gerais

Escola de Belas Artes, que completou 60 anos neste mês, é destaque de nova edição do Boletim

terça-feira, 18 de abril de 2017, às 6h40

BOLETIM%201973%20capa.jpg A trajetória da Escola de Belas Artes, que completou seis décadas de fundação neste mês de abril, é destacada em matéria de capa da edição 1973 do Boletim, que circula nesta semana. Tese da Faculdade de Farmácia sobre o uso secular de plantas medicinais no Brasil e exposição sobre o Rio das Velhas em cartaz no Espaço do Conhecimento UFMG também são abordadas no número, cujo conteúdo está disponível on-line.

Deu na mídia
Nova galeria do site comemorativo dos 90 anos destaca presença da UFMG em veículos regionais e nacionais.

Conexão Brasil-Portugal
Epistemologias do Sul e descolonização da universidade dão o tom de conferência de Boaventura de Sousa Santos no ciclo UFMG, 90 – desafios contemporâneos

Obra coletiva
EBA chega aos 60 anos valorizando a diversidade e uma cultura assentada no compartilhamento.

Plantas que continuam curando
Em tese defendida na Faculdade de Farmácia, pesquisadora comprova permanência do uso medicinal de espécies da flora brasileira.

Um rio de história
Bacia do Velhas é tema de exposição no Espaço do Conhecimento.

Acontece
Grupo Sarandeiros participa, de 20 a 30 de abril, da quinta edição do Festival Internacional Colores del Mundo, no México.

Opinião

Educação a distância na UFMG: rumo a políticas sólidas e transformadoras
Os professores Eucidio Pimenta Arruda e Wagner José Corradi Barbosa refletem sobre os esforços feitos pela Universidade para assegurar a essa modalidade o mesmo reconhecimento institucional conferido ao ensino presencial.