Ruas e avenidas com mais árvores, principalmente quando nelas predominam espécies nativas e plantas mais largas, tendem a reunir maior número de pássaros, conclui tese de doutorado do biólogo João Carlos Pena, recém-defendida no ICB. O estudo, que contemplou 60 pontos da região Centro-Sul de Belo Horizonte e monitorou o comportamento de 73 espécies de aves, é o principal destaque da edição 1976 do Boletim UFMG, que circula nesta semana. O número traz, ainda, uma entrevista com o físico norte-americano David Landau, que recebe na próxima sexta-feira, 12, o título de Doutor Honoris Causa da UFMG. Leia o conteúdo da edição em sua versão digital. Valor de memória O criador do terceiro vértice Copa, doce copa Catadores de sonhos Visibilidade na pesquisa Opinião Comunicação e poder organizacional
Cecor restaura livro de 1817 pertencente à Irmandade de Santa Cecília, de Ouro Preto.
Um dos pais da simulação computacional, o físico David P. Landau recebe nesta semana o título de Doutor Honoris Causa da UFMG.
Estudo do ICB demonstra que arborização favorece biodiversidade de aves no ambiente urbano.
Por meio de capacitações na área de design, programa de extensão estimula inclusão socioeconômica de artesãs e trabalhadores que coletam materiais recicláveis.
Dissertação defendida na Ciência da Informação mapeia a produção acadêmica da UFMG sobre a temática LGBT a partir do ano 2000.
Em artigo, o professor Márcio Simeone Henriques, do Departamento de Comunicação Social, descreve as organizações como redes comunicativas e teias de sociabilidades.