De caráter informativo, colaborativo e experimental, as mídias sociais da UFMG são espaço para a comunicação direta do público com a Instituição e de produção, veiculação e compartilhamento de notícias sobre cultura, fatos político-administrativos, acadêmicos e científicos da Universidade.
Os espaços têm abordagem multimídia e são importantes locais para experimentações de formatos e linguagens, em consonância com a missão da Universidade. Desde 2009, com a abertura de conta no Twitter, a área tem se constituído no maior espaço de comunicação e interação da Instituição com diversos públicos no país e do exterior.
Estruturam ademais, projeto sobre referências da presença na rede de uma instituição de caráter público voltada para a pesquisa, a extensão e o ensino.
Leia mais nesta apresentação.
Atualmente, a UFMG está nas seguintes mídias sociais:
Twitter: @ufmgbr
Facebook: ufmgbr
Instagram: ufmg
Foursquare: ufmgbr
Tumblr: ufmgbr
YouTube: ufmg
Linkedin: UFMG
Flickr: Galeria UFMG
Medium: ufmg
Snapchat: ufmg.br
Periscope: ufmg