Tags: | | | |

Você já ouviu falar sobre o Bicho de Pedra Azul?

Por Polo Jequitinhonha em

Céu, relevo e concreto. Pedra Azul. Por Blog do Banu.

As Vozes do Vale contam que, geração após geração, um monstro continua aterrorizando as crianças da região. Algumas pessoas o chamam de “Bicho da Fortaleza”, outras de “Bicho Lanudo”, mas todos concordam que essa fera é originária de Pedra Azul.

Segundo as histórias que rondam o rio Jequitinhonha, tudo começou com um homem, Joaquim Antunes de Oliveira, nascido em 1799, no norte de Minas Gerais. Joaquim era um rico fazendeiro com a obrigação de cuidar de todo o rebanho de sua fazenda. Para campear o gado, ele contava com a ajuda de uma mula.

Certo dia, a mula estava muito cansada, mas, mesmo assim, Joaquim insistiu em selar o animal para, além do trabalho, ir passear na cidade. Sua mãe, revoltada com a atitude, tirou a sela da mula e tocou o animal para o curral. Joaquim ficou furioso, pegou a sela, colocou em sua própria mãe e, covardemente, foi montando nela até à cidade. Durante o caminho, bateu muito na pobre senhora. Pouco tempo depois, Joaquim teria morrido misteriosamente. O corpo do fazendeiro foi inicialmente enterrado no pequeno cemitério de Cantigas. Entretanto, tempos depois, por conta de disputas políticas, os restos mortais foram movidos para um lugar mais afastado. Foi então que o povo começou a perceber anomalias não só na tumba de Joaquim, mas em outros pontos da cidade.

Assustador. Uma das possíveis formas de se encontrar com o raivoso “Bicho Lanudo” . Por Blog Conheça Minas.

A nova sepultura rachou de forma estranha e, além disso, apareceram pelos de animal entre as fendas. Por mais que a sepultura fosse consertada, as rachaduras voltavam a surgir. Ao mesmo tempo, na fazenda Gameleira, local onde Joaquim morava, uma vara de porcos sumiu sem explicação alguma e, para piorar, muitos dos moradores da região dão fé de terem visto uma fera vagando pelas redondezas.

Desde então, todos têm certeza que Joaquim Antunes de Oliveira foge da tumba para tentar se livrar da imensa raiva que sente. Às vezes, ele surge mais parecido com um cão preto. Em outras, mais com um homem vestindo capote. Mas além da forma, que tende a mudar, ninguém tem dúvida que se trata do “Bicho de Pedra Azul”, uma criatura que adora assustar pessoas por todo o Vale do Jequitinhonha…

E você, já ouviu falar do Bicho de Pedra Azul?


Compartilhe!