Tags: | | | | | | |

Oficina de rádio faz tour pelo Encontro

Por Polo Jequitinhonha em

Ouça a cobertura realizada pelos(as) participantes da atividade

As oficinas realizadas pelo Encontro de Comunicadores do Vale do Jequitinhonha são um dos principais atrativos do evento. Nesta oitava edição, não poderia ser diferente: durante dois dias, os(as) participantes ficaram imersos(as) em processos de trocas e aprendizado coletivos. Em uma delas, a Produção para Rádios, o desafio lançado pelo professor Vinicius França aos(as) alunos(as) foi produzir a cobertura jornalística do evento.

Renato Araújo veio de Santa Cruz de Salinas (MG) cheio de entusiasmo. Ele, que gosta de ser chamado de comunicador popular, viu na oficina de rádio uma oportunidade para aprimorar técnicas que já conhecia e desenvolver novos projetos em sua cidade. Na matéria que produziu, Renato Araújo entrevistou os(as) organizadores(as) e os(as) oficineiros(as), destacando a pluralidade da programação e os interesses que motivaram a escolha de cada participante. Ouça!

Programa desenvolvido por alunos da oficina “Produção para Rádios”
Repórter: Renato Araújo / Edição: Vinícius França