Cabras Comunitárias: Ampliando a Experiência de Criação de Cabras em Municípios do Médio Jequitinhonha – 2ª fase

Esse trabalho tratou de intensificar a experiência consagrada pelo projeto “Criação de Cabras” no município de Ponto dos Volantes e teve como alvos principais o estímulo ao associativismo e à auto-gestão. Em parceria com a Escola de Nutrição da Universidade Federal de Ouro Preto e a equipe de Medicina Veterinária da UFMG, o projeto empenhou-se em fortalecer o associativismo entre pequenos produtores da região e possibilitar a abertura de novas oportunidades de trabalho em propriedades pequenas. Além disso, a UFOP buscou validar a implantação do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional na cidade (SISVAN), com apoio das instituições do sistema de saúde. Para o seu desdobramento, também está prevista a capacitação de equipes técnicas das Escolas Família Agrícola para que elas possam orientar seus alunos e população local sobre a criação de cabras e cuidados em saúde, alimentação e nutrição.

Coordenadores

Prof. Iran Borges DZOO/EV