Diagnóstico Nutricional de Menores de 6 Anos nos Municípios do Médio Jequitinhonha

Caracterizar o estado nutricional e consumo alimentar da população menor de seis anos residente nos 16 municípios do Médio Jequitinhonha, utilizando como ferramenta chave a avaliação antropométrica e o questionário de freqüência do consumo alimentar.Este é o objetivo principal que direcionou a realização desse projeto. A necessidade deste tipo de atuação foi apontada pelos gestores locais, e também em função de pesquisas que a UFMG e a UFOP desenvolvem no Vale. A médio e longo prazo espera-se contribuir para a melhoria do SUS, a partir da realização de exames e práticas de saúde e nutrição que os municípios não tem condições de arcar.

Coordenadores

Prof. Camilo Adalton Mariano da Silva | Escola de Nutrição/UFOP