Projeto Mosaico: Incubação de cooperativa e associações para o fortalecimento de grupos de mulheres e jovens na geração de trabalho e renda

Em parceria com o programa Pólos de Cidadania, da Faculdade de Direito, Escola de Belas Artes e Escola de Veterinária, o Projeto Mosaico tem o objetivo de promover ações de inclusão de jovens e mulheres em atividades de trabalho e geração de renda. Faz parte da proposta a realização de oficinas de artesanato em bambu, palha de bananeira, papel artesanal e serigrafia, em Açucena; oficinas para pequenos criadores de cabras em Ponto dos Volantes e Padre Paraíso e oficina de patch work para um grupo de mulheres de Padre Paraíso. Para tanto, vem implementando uma cooperativa de confecção em Padre Paraíso, a organização de associações de criadores de cabras em Ponto dos Volantes e Padre Paraíso e a criação de uma associação de artesãos em Açucena,no Vale do Rio Doce. Os resultados esperados com este projeto são um aumento da auto-estima,da geração de renda dos jovens e mulheres participantes,assim como a ampliação do seu acessoa bens e serviços públicos. O projeto é financiado pelo ministério de Desenvolvimento Social – MDS e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento– PNUD.

Coordenadores

Profª Miracy Barbosa de Souza GustinDIT/Faculdade de Direito