Workshop ministrado por professora residente do Ieat discutirá pesquisa sobre cognição e racionalidade à luz de Kant | AgendaIN UFMG

Será realizado nos dias 3 e 4, no auditório da Escola de Engenharia, o workshop “Kant, ciência e natureza humana“, ministrado pela professora residente do Instituto de Estudos Avançados Interdisciplinares (IEAT) Patrícia Maria Kauark Leite, do Departamento de Filosofia da Fafich.

O tema a ser abordado durante o evento são as bases de pesquisa colaborativa internacional que reúne estudiosos do Contemporary Kantian Philosophy Project (CKP), coordenado pelos professores Robert Hanna e Dietmar Heidemann, com sede na Universidade de Luxemburgo, e filósofos kantianos e analíticos brasileiros. A intenção do grupo é refletir sobre a natureza da cognição humana e da racionalidade prática à luz da visão kantiana.

Além de promover a interação de pesquisadores, o workshop abrigará debate sobre o livro Kant, Science, and Human Nature, publicado pela Oxford Univ. Press (2006), com o próprio autor, Robert Hanna, e pesquisadores brasileiros e estrangeiros.

Mais informações podem ser obtidas no site do IEAT.

• Organizador : Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares - IEAT
  • E-mail : info@ieat.ufmg.br