Orientações para atividades administrativas realizadas remotamente
Com a regulamentação do Programa de Gestão e Desempenho (PGD) na UFMG, será habitual que as atividades de trabalho sejam feitas de forma flexível e com a necessária mobilidade. Diante desse novo cenário, é fundamental que todos os envolvidos — tanto chefias quanto demais servidores — estejam atentos a diversos aspectos relacionados à segurança da informação, ao uso de tecnologia e à comunicação institucional.
Para garantir um ambiente de trabalho remoto seguro, produtivo e em conformidade com os normativos legais, a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da UFMG disponibiliza uma série de diretrizes e infraestrutura de suporte. As orientações incluem:
✅ Segurança e privacidade das informações
✅ Armazenamento de dados na nuvem
✅ Acesso a sistemas e serviços institucionais
✅ Uso de e-mails institucionais
✅ Acesso remoto a arquivos da universidade
✅ Diretrizes para reuniões virtuais
✅ Comunicação via chat e telefone
✅ Suporte técnico e esclarecimento de dúvidas
CONFIRA ABAIXO
Para garantir o cumprimento dessas diretrizes e facilitar a adaptação ao PGD, é essencial que todos consultem os materiais informativos disponíveis, que detalham os procedimentos e boas práticas para o trabalho remoto.
Além disso, a DTI disponibiliza o Catálogo de Serviços, que reúne informações sobre ferramentas, suporte e infraestrutura tecnológica oferecidos pela UFMG. O material pode ser acessado no link: