I2Pq

Infraestruturas Institucionais de Pesquisa  (I2Pq) da UFMG são o conjunto de instalações físicas e condições materiais de apoio (equipamentos, instrumentos, recursos, bibliotecas, coleções, acervos, arquivos e base de dados, serviços, etc.) utilizados pelos pesquisadores para a realização de atividades de pesquisa artística, científica e tecnológica.

Na UFMG, as  Infraestruturas de Pesquisa  estão categorizadas como CIPq, LIPq, AIPq e LGPq, de acordo com a natureza, escopo, porte e outras características definidas na Resolução 01/2018.

No quadro abaixo são listadas infraestruturas cadastradas na PRPq de acordo com a categoria, divididas nos Colégios de Humanidades, Natureza e Vida (CAPES), acrescida de uma categoria Multidisciplinar que enquadra infraestruturas que atendem a mais de um Colégio (quadro atualizado em 02/2018).

CIPq LIPq AIPq LGPq *
Humanidades300364
Natureza110166
Vida211299
Multidisciplinar230---

* Para divisão dos LGPq’s nas respectivas áreas foi realizada consulta parametrizada no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq, utilizando os filtros Instituição (UFMG) e Grande Área (de acordo com a respectiva área, com base no disposto pela CAPES).