“Pergunte ao veterano: como é estudar na UFMG?”: alunos e formandos compartilham possibilidades e relatos

Dicas sobre como escolher o curso, informações sobre possibilidades de trajetórias acadêmicas e relatos sobre o lugar de afeto ocupado pela Universidade nas vidas dos estudantes foram alguns dos aspectos abordados na roda de conversa Pergunte ao veterano: como é estudar na UFMG?, realizada no dia 5 de março como parte das ações da Mostra Sua UFMG.

Os influencers Ágatha Soyombo (@agathasoyombo), estudante do curso de Medicina, Aretha Soyombo (@arethasoyombo), egressa do curso de Letras, Débora Aladim (@dedaaladim), graduada em História, e Lucas Mitre (@lucascmitre), que se formou em Física, destacaram a importância do caráter interdisciplinar de suas formações.

Assista:

Mostra Sua UFMG
Conhecer os campi da UFMG, suas salas de aula, laboratórios, espaços de convivência, lazer ou prática de esportes, áreas verdes, museus, cantinas e bibliotecas. Interagir com colegas da educação básica, estudantes universitários, professores e ex-alunos que já estão no mercado de trabalho. Obter informações sobre os 91 cursos de graduação e as inúmeras atividades complementares que garantem uma formação ampla e diferenciada. Tomar ciência de que a Universidade oferece políticas de inclusão, acessibilidade e assistência que favorecem a permanência dos estudantes em seus campi.

Esse ambiente de interação, que antes da pandemia de covid-19 era construído, de forma presencial, durante a Mostra Sua UFMG, será preservado neste ano com recursos como sobrevoo das unidades acadêmicas por meio de imagens geradas por drones, incursões pelos prédios em imagens em 360º, webstories sobre cada curso e até um game que leva o estudante a descobrir quem é ele na Universidade.

Acesse aqui o site da Mostra Sua UFMG

Fonte: Portal UFMG.