Estudar na UFMG: políticas de assistência estudantil, ações afirmativas e acessibilidade

Durante a Mostra Sua UFMG, realizada virtualmente em março de 2021, várias rodas de conversa apresentaram a UFMG aos futuros estudantes. Foram fornecidas informações sobre os 91 cursos de graduação e as inúmeras atividades complementares que garantem uma formação ampla e diferenciada na Instituição. Um dos objetivos dessas rodas de conversa foi divulgar que a Universidade oferece políticas de inclusão, acessibilidade e assistência que favorecem a permanência dos estudantes em seus campi.

Políticas de ações afirmativas e de assistência estudantil
Sistema de cotas raciais e étnicas, moradia universitária, auxílio-transporte e alimentação, programas culturais e de inclusão digital foram abordados no debate. Assista:

Acessibilidade e experiências inclusivas
Pessoas com deficiência contam um pouco de suas trajetórias e experiências no processo de inclusão e acessibilidade na UFMG. Assista:

Fonte: Portal UFMG.