20/08: Universidades federais, ultraneoliberalismo autocrático e alternativas democráticas

terça-feira, 20 de agosto de 2019, às 9:30

Data: 20 de agosto de 2019

Local: Centro de Atividades Didáticas 2 (CAD2) – Auditório 104

Vagas: 150 lugares

Convidado: Roberto Leher (Ex-Reitor – UFRJ)

Título: “Universidades federais, ultraneoliberalismo autocrático e alternativas democráticas”

Sinopse: Neste momento, junto com uma crise no financiamento das universidades federais, o governo federal está propondo um conjunto de alterações no funcionamento dessas universidades, sintetizado no programa “Future-se”. Nesta conferência, será discutido o sentido dessas propostas, na busca de uma compreensão sobre os princípios em que estas se assentam. Será debatida a questão da construção de estratégias para a preservação da universidade pública brasileira.

Roberto Leher é professor titular da Faculdade de Educação da UFRJ. Foi reitor da UFRJ entre 2015 e 2019.

Assista à íntegra da conferência abaixo: