Universidade Federal de Minas Gerais

Rita da Glória
Bol_1652_capa.jpg

Disseminação do intercâmbio internacional entre alunos ganha destaque em nova edição do Boletim

terça-feira, 12 de maio de 2009, às 12h10

Nem todos os efeitos da globalização, segundo os críticos, são positivos. Mas não há dúvidas de que pelo menos um deles, a mobilidade estudantil, tem sido decisivo para incrementar a formação acadêmica dos alunos da UFMG. E as oportunidades de passar uma temporada no exterior aprimorando os estudos são cada vez maiores.

A edição 2010 do Programa de Mobilidade Discente Internacional, que recebe inscrições esta semana, oferece 339 vagas para instituições de 20 países, 33 a mais que no ano anterior. O intercâmbio é também um mecanismo de fortalecimento da chamada cooperação Sul-Sul, adotada pelo governo brasileiro, uma vez que a Universidade recebe alunos da América Latina e da África. Leia essa e outras reportagens da edição 1.652 do Boletim UFMG, que já está circulando.

Opinião

Educação Big Brother
Artigo de Marcos Fabrício Lopes da Silva, jornalista, formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Doutorando e mestre em Estudos Literários/Literatura Brasileira pela Faculdade de Letras da UFMG

Entrevista

Charles Bazerman:
Escrita define os rumos do conhecimento

Reportagens

Expedicionários da revitalização
Projeto Manuelzão volta a percorrer Rio das Velhas para mobilizar população e avaliar cumprimento da Meta 2010

Em casa, no mundo
Crescem as oportunidades de intercâmbio oferecidas pela UFMG; só o programa de mobilidade internacional dispõe de 339 vagas

Sob a lógica do hipertexto
Pesquisa desenvolvida na Fale analisou rede de elementos envolvidos na tradução da literatura para a música

Acontece

Agenda de eventos da UFMG

Resoluções

Conselhos deliberam sobre prestação de contas, criação de doutorado e composição de colegiado de graduação