Vestibular UFMG 2010

Cobertura da 1ª etapa do Vestibular

UFMG abre inscrições do Vestibular 2010 para indígenas brasileiros

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010 - 16h14

Estão abertas até 9 de fevereiro as inscrições para o processo seletivo 2010 Funai/UFMG. Serão oferecidas 12 vagas para indígenas brasileiros, distribuídas em seis cursos: Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Enfermagem, Medicina e Odontologia – oferecidos em Belo Horizonte –, e Agronomia, em Montes Claros. É a primeira vez que a Universidade abre vagas para indígenas concorrerem a cursos regulares. Para garantir os recursos necessários para bolsas e outras despesas dos cursos, a UFMG assinou convênio com a Funai e com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) do Ministério da Educação.

Para se inscrever, o candidato deve acessar a página da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), preencher um formulário e enviar documentação exigida no edital do concurso via sedex ou carta registrada com aviso de recebimento para avenida Antônio Carlos, 6627– Bairro Pampulha, Belo Horizonte/MG, CEP 31270-901. Serão consideradas apenas as inscrições cuja documentação for enviada com data de postagem até dia 12 de fevereiro. Não será cobrada taxa de inscrição. O edital do processo seletivo 2010 Funai/UFMG pode ser acessado aqui.

Quem não dispuser de computador ou acesso à internet poderá fazer sua inscrição no posto de atendimento disponibilizado na sede da Copeve, que fica na Unidade Administrativa III, no campus Pampulha da UFMG, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, ou ainda nas administrações regionais da Funai.

No dia 26 de fevereiro a Copeve divulgará em sua página na internet a relação dos candidatos com inscrições homologadas e o local onde serão realizados os testes. O Comprovante Definitivo de Inscrição será disponibilizado na página da Copeve a partir do dia 28 de fevereiro.

Provas

Os candidatos farão duas provas: uma com 25 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais e uma redação em língua portuguesa. Além disso, a documentação enviada pelos candidatos será avaliada por uma comissão. Os inscritos farão provas no dia 7 de março somente em Belo Horizonte.

Informações na Secretaria da Formação Intercultural de Educadores Indígenas (Fiei), pelos telefones (31) 3409-6371 e 3409-6368, ou na Copeve – (31) 3409-4408 e 3409-4409.

(Assessoria de Imprensa da UFMG)