Vestibular UFMG 2010

Cobertura da 1ª etapa do Vestibular

UFMG recebe calouro estrangeiro a partir desta terça-feira

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010 - 7h32

A tradicional Semana do Calouro começa apenas em 1º de março, data oficial de início do primeiro semestre letivo de 2010. Mas um grupo de 60 estudantes de universidades de 16 países receberá as boas-vindas da instituição a partir de amanhã, dia 23. Realizada semestralmente, a recepção ao aluno estrangeiro tem a intenção de facilitar a inserção dos intercambistas na universidade e com a cidade.

No primeiro dia, os alunos serão recepcionados com um tour pela capital mineira. Ele visitarão os principais pontos turísticos e históricos de Belo Horizonte, seguindo, mais tarde, por um passeio pelo campus Pampulha.

Nos dias 24 e 25, eles participam de reuniões de orientações básicas de intercâmbio, matrícula e procedimentos acadêmicos, além de assistirem a uma palestra de instruções ministrada por um agente da Polícia Federal.

O encerramento será na sexta-feira, dia 26, quando os novos alunos participam de piquenique no Centro Esportivo Universitário, seguido por atividades esportivas e culturais.

Mais informações sobre a programação da semana do aluno estrangeiro pelo telefone (31) 3409-4591.